Plano Bresser:

Justiça condenou o Banco do Brasil a devolver os rendimentos retidos.


Se você tinha caderneta de poupança durante o Plano Bresser, saiba que a justiça condenou o Banco do Brasil a pagar, aos poupadores de todo o país, a diferença de rendimentos retidos de 8,08% mais juros de mora sobre o saldo da caderneta de poupança. A decisão vale mesmo para aqueles que não ingressaram com a ação pessoalmente.

 

Esta decisão foi publicada no Diário Oficial nesta semana em 26 de outubro de 2007.

 

Para receber o que tem direito, basta que você demonstre que tinha saldo na poupança entre 1 a 15 de junho de 1987. Se você não tiver os extratos, não se preocupe: procure o banco e requisite por escrito um extrato, eles têm o dever legal de lhe informar.

 

A decisão está em fase de recurso no Tribunal de Justiça, mas estima-se que será mantida, isto é, os poupadores precisam estar prontos para cobrar seus créditos, dentro em breve.

 

Qualquer advogado poderá mover a execução (cobrar o que você tem a receber), porém, para isso, você precisa dos extratos bancários e da atualização do valor que tem a receber, pois este valor, à época em cruzeiros, precisará ser convertido em reais e sofrer as devidas correções conforme a sentença.

 

Portanto, se apresse: procure seus extratos, busque os cálculos de atualização e procure seu advogado!

 

Para os cálculos necessários, colocamos à sua disposição nossos serviços de perícia econômica para atendê-lo.

 

Consulte-nos.


contato.o.caixa@gmail.com


 Índice

Rodapé da Conjuntura